Receba notícias exclusivas no TelegramAlertas de gols, início e fim de jogos, além dos destaques do dia direto no seu celular.
ENTRAR NO CANAL

Botafogo muda perfil e planeja utilizar mais jogadores da base no profissional, diz canal

Botafogo muda perfil e planeja utilizar mais jogadores da base no profissional, diz canal

Botafogo está redefinindo sua estratégia no futebol profissional após a saída de John Textor e a iminente entrada da GDA Luma na SAF. Uma das novas diretrizes, apontada pelo canal "Arena Alvinegra", é ampliar a participação das chamadas Joias do Bairro, ou seja, os atletas formados nas categorias de base.

Segundo Bernardo Gentile, o clube pretende seguir o exemplo do Fluminense, que frequentemente promove jovens da base quando contratações não dão certo, gerando valorização e receita com futuras vendas. "Quando o jogador não rende, surge um moleque da base, marca gols e, ao ser vendido, traz dinheiro ao clube", explicou.

O trabalho do técnico Rodrigo Bellão no sub‑20 tem sido destacado como fundamental para colocar a garotada em ritmo de competição. Entre os nomes que já aparecem nos treinamentos do profissional estão Kadir, Kauan Toledo, Justino e Huguinho, que devem ganhar mais minutos em 2026.

Gentile ainda ressaltou que, com essa política, será mais difícil contratar jogadores já consagrados, pois a diretoria vai apostar em scouting e no desenvolvimento interno. O elenco principal está em férias, aproveitando a pausa da Copa do Mundo, mas a expectativa é que, ao retornar, a presença dos jovens seja ainda mais marcante.

Ler na fonte original (FogãoNET)