Receba notícias exclusivas no TelegramAlertas de gols, início e fim de jogos, além dos destaques do dia direto no seu celular.
ENTRAR NO CANAL

Botafogo e Racing disputam goleador do futebol uruguaio

Botafogo e Racing disputam goleador do futebol uruguaio

O Botafogo volta a agitar o mercado sul-americano com uma sondagem pelo atacante Maxi Gómez, atual artilheiro do Campeonato Uruguaio e destaque do Nacional-URU. A informação foi divulgada pelo jornalista Diego Domínguez, de veículos uruguaios como El Espectador e Canal 5.

O centroavante de 29 anos vive uma fase espetacular no futebol uruguaio, consolidando-se como uma das principais referências ofensivas do Nacional. Contudo, o Glorioso não está sozinho na disputa pelo jogador, pois o Racing, da Argentina, também demonstrou interesse em seu futebol.

Apesar do assédio de clubes estrangeiros, a diretoria uruguaia já iniciou conversas para tentar estender o vínculo de Maxi Gómez, que atualmente expira em dezembro de 2026. Os números do atacante justificam o interesse: em 2024, ele soma 14 gols e três assistências em 23 partidas pelo Nacional, dando sequência à excelente temporada anterior, quando marcou 12 gols e distribuiu oito assistências em 30 jogos por Nacional e Defensor Sporting.

Além de sua eficiência na frente do gol, Maxi Gómez se destaca pela força física, bom jogo aéreo e uma valiosa experiência internacional, características muito procuradas no cenário sul-americano. Segundo a imprensa uruguaia, um dos pontos de atrito na negociação de renovação é o desejo do atleta por uma valorização salarial para permanecer em Montevidéu.

Com um currículo internacional relevante, Maxi Gómez já defendeu a seleção uruguaia em 31 partidas, participando das Copas do Mundo de 2018 e 2022. Na Europa, acumulou sete temporadas em ligas de ponta, vestindo as camisas de clubes como Celta de Vigo, Valencia e Cádiz, na Espanha, além do Trabzonspor, da Turquia. Essa bagagem o torna um alvo constante para equipes que buscam reforços experientes.

Curiosamente, o Nacional possui uma pendência financeira com o Botafogo referente a uma parcela atrasada na negociação do zagueiro Lucas Villalba, caso que chegou à Fifa e contribuiu para o transfer ban aplicado ao clube carioca. Apesar desse impasse, a relação entre os clubes não impede a movimentação no mercado, com o Botafogo seguindo atento a oportunidades para fortalecer seu elenco. Por ora, não há negociação formal em andamento por Maxi Gómez, mas a sondagem indica que o atacante está no radar de importantes clubes do continente.

Ler na fonte original (Meu Botafogo)