O Botafogo se prepara para uma importante intertemporada em Moscou, na Rússia, com uma delegação que contará com aproximadamente 30 jogadores. A informação, divulgada pelo portal “GE”, indica que o embarque da equipe está programado para o dia 1º de julho. Inicialmente, houve a notícia de que o clube poderia levar até 65 atletas, incluindo o time sub-20, mas essa possibilidade foi descartada.
Durante a estadia na capital russa, o Glorioso terá pela frente a tradicional Copa da Irmandade. O primeiro compromisso será contra o CSKA, no dia 5 de julho, seguido por um confronto contra o Dínamo Moscou em 10 de julho. Ambos os jogos serão realizados nos estádios dos clubes adversários. Além desses confrontos principais, outros dois amistosos estão agendados para os dias 6 e 10 de julho, com adversários ainda a serem confirmados, destinados a jogadores que tiveram menos minutos em campo.
A equipe alvinegra tem previsão de retorno ao Brasil para o dia 11 de julho. Antes da viagem, os jogadores se reapresentarão no CT Lonier no dia 22 de junho para iniciar os treinamentos. O calendário oficial do Botafogo após a pausa para a Copa do Mundo ainda não foi totalmente definido pela CBF, mas a expectativa é que o primeiro jogo após o retorno seja contra o Vitória, no Nilton Santos, em 22 de julho, em partida atrasada da quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
