O Botafogo segue em uma sequência negativa no NBB 2025/2026. Nesta sábado (13/12), em General Severiano, o Glorioso foi superado pelo Ceisc/União Corinthians (RS) por 84 a 61, sofrendo a quarta derrota consecutiva na competição. A equipe gaúcha dominou o jogo desde o fim do primeiro quarto, ampliando a vantagem no segundo tempo. Scott foi o cestinha da partida, com 16 pontos, enquanto Matheusinho e Paulino foram os principais pontuadores do Botafogo, com 15 pontos cada.
Com o resultado, o Botafogo caiu para a penúltima posição da tabela, entrando oficialmente na zona de rebaixamento para a Liga Ouro. A equipe acumula três vitórias e 12 derrotas, ficando à frente apenas do Vasco (1-13). O próximo desafio do Glorioso será contra o Cruzeiro, na próxima terça-feira (16), em Belo Horizonte, em mais um jogo crucial para tentar reverter a situação.
A derrota em casa reforça a crise no basquete alvinegro, que precisa urgentemente de uma reação para evitar o rebaixamento. A campanha atual contrasta com o bom desempenho na Taça Guanabara, onde o Botafogo foi campeão após duas prorrogações contra o Fluminense. Agora, a equipe precisa focar no NBB para sair da zona de perigo e manter-se na elite do basquete brasileiro.
