Em uma partida emocionante e repleta de polêmica, o Botafogo foi derrotado pelo Bauru por 73 a 71, nesta quinta-feira (13/11), no Ginásio Panela de Pressão. A equipe alvinegra dominou boa parte do jogo, chegando a abrir 10 pontos de vantagem, mas viu a virada dos donos da casa nos minutos finais. A decisão do confronto foi marcada por uma marcação controversa da arbitragem, que anulou um lance de Scheuer por interferência na tabela, dando dois pontos ao Bauru a cinco segundos do fim. Com o placar empatado em 71 a 71, o Botafogo teve a última posse, mas Matheusinho não conseguiu converter a jogada decisiva.
O veterano Alex Garcia, de 45 anos, foi o grande destaque da partida com 23 pontos, enquanto Andrezão registrou um duplo-duplo de 18 pontos e 10 rebotes. Pelo lado alvinegro, Matheusinho e Scheuer foram os principais pontuadores, com 16 pontos cada, e Xavier contribuiu com 11 pontos e 12 rebotes. A derrota representa a sétima derrota do Botafogo em nove jogos no NBB 2025/2026, mantendo a equipe em uma situação delicada na competição.
O próximo desafio do Botafogo será em casa, em General Severiano, onde enfrentará o Caixa/Brasília basquete na próxima terça-feira, e o Conta Simples/Rio Claro no dia 20. A equipe alvinegra busca reverter o momento negativo e buscar pontos importantes para subir na tabela de classificação.
