Receba notícias exclusivas no TelegramAlertas de gols, início e fim de jogos, além dos destaques do dia direto no seu celular.
ENTRAR NO CANAL

Com reservas e um a menos desde o primeiro tempo, Botafogo busca empate com Serrano no jogo de ida das oitavas do OPG Sub-20

Com reservas e um a menos desde o primeiro tempo, Botafogo busca empate com Serrano no jogo de ida das oitavas do OPG Sub-20

Em uma partida marcada pela resiliência, o Botafogo conquistou um empate crucial contra o Serrano por 1 a 1, neste domingo (14/6), no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis. O confronto, válido pelo jogo de ida das oitavas de final do Torneio OPG Sub-20, viu o Glorioso atuar com um time reserva, com os titulares sendo poupados visando o Campeonato Brasileiro da categoria.

A equipe alvinegra enfrentou um desafio adicional a partir dos 31 minutos do primeiro tempo, quando Marquinhos foi expulso, deixando o Botafogo com um jogador a menos. A desvantagem numérica se fez sentir no placar aos sete minutos da etapa final, com Caniggia abrindo o placar para o Serrano após roubar a bola do zagueiro Lira ainda no campo de ataque.

Mesmo em desvantagem e com menos um em campo, o Botafogo demonstrou garra e buscou o empate até o fim. A recompensa veio aos 44 minutos do segundo tempo, quando Samuel Alves marcou de cabeça, após um belo cruzamento de Lucyo, garantindo o placar igualado.

O time comandado por Rodrigo Bellão entrou em campo com a seguinte escalação: João Vitor; Gabriel Felipe (substituído por Matheusinho), Riquelme, Lira e Gabriel Abdias (substituído por Lucyo); Marquinhos, Wallace Davi (substituído por Santiago) e Cauã Zappelini (substituído por Luis Matias); Ivan Molina (substituído por Vitinho), Arthur Izaque (substituído por Samuel Alves) e Martin Caetano.

Com este resultado, o Botafogo precisa de uma vitória simples no jogo de volta, que acontecerá no dia 28 de junho, no Estádio Nilton Santos, para garantir a classificação para a próxima fase. O foco da equipe agora se volta para o Campeonato Brasileiro Sub-20, onde o Glorioso enfrentará o Grêmio na próxima quarta-feira (17/6), em Conselheiro Galvão.

Ler na fonte original (FogãoNET)