Receba notícias exclusivas no TelegramAlertas de gols, início e fim de jogos, além dos destaques do dia direto no seu celular.
ENTRAR NO CANAL

Excesso de pontas? Perfil diferente explica busca do Botafogo por mais atacantes de lado

Excesso de pontas? Perfil diferente explica busca do Botafogo por mais atacantes de lado

O Botafogo continua em busca de novos reforços para o elenco, com foco específico em pontas de velocidade e força física. Mesmo já contando com jogadores como Artur, Santi Rodríguez, Matheus Martins, Jeffinho e Nathan Fernandes, o clube entende que precisa diversificar os perfis de seus atacantes de lado. A prioridade agora são atletas que atacam a profundidade e têm mais explosão, características que faltam no grupo atual.

Dois nomes estão em negociação: Lucas Villalba, do Nacional-URU, e Gleiker Mendoza, da Venezuela. Villalba, que atua principalmente pela direita, também pode ser utilizado como falso 9. Já Mendoza, que joga pela esquerda, teve uma oferta formalizada pelo Botafogo junto ao Angostura, clube que detém seus direitos econômicos. As negociações avançam, mas ainda não há acordo fechado.

Sobre os atuais atacantes do elenco, não há movimentos concretos de saída, mas o clube considera poucos jogadores como intocáveis. O Botafogo está aberto a propostas interessantes, especialmente se elas trouxerem retorno financeiro significativo. A estratégia reflete a visão de John Textor, que busca um time mais dinâmico e competitivo para a próxima temporada.

A busca por reforços reflete a ambição do Botafogo em fortalecer seu ataque, priorizando velocidade e eficiência. Com a Libertadores e o Brasileirão no horizonte, o clube busca equilibrar o elenco para enfrentar os desafios da temporada.

Ler na fonte original (FogãoNET)