O goleiro Matheus Magalhães, que chegou a ser especulado como reforço do Botafogo na primeira janela de transferências de 2026, renovou seu contrato com o Estrela Vermelha, da Sérvia, por mais dois anos, com opção para um terceiro. A extensão do vínculo, que agora vai até junho de 2028, foi divulgada pelo jornalista italiano Luca Bendoni, da "Sky Sport".
Em fevereiro de 2026, o Glorioso demonstrou otimismo em relação à contratação do arqueiro, que também via com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro. No entanto, o Estrela Vermelha fez jogo duro e não liberou o atleta, especialmente em um momento crucial da temporada, quando o clube disputava o título do Campeonato Sérvio e a Copa da Sérvia, competições que acabaram conquistadas pela equipe.
A busca por um novo goleiro é tratada como prioridade pelo Botafogo para a janela de transferências que se abrirá após a Copa do Mundo. Contudo, o clube alvinegro ainda enfrenta uma punição de seis transfer bans imposta pela FIFA, o que pode dificultar as negociações. O goleiro Neto, atual titular sob o comando de Franclim Carvalho, tem sua saída encaminhada e deve ser negociado.
