O zagueiro David Ricardo fez uma avaliação positiva de sua temporada no Botafogo, destacando momentos inesquecíveis como a estreia na Libertadores e a vitória sobre o PSG no Mundial de Clubes. Durante um jogo beneficente em Teresina, o defensor relembrou como aproveitou a oportunidade que surgiu no meio da temporada, chamando-a de uma 'bomba' que caiu em suas mãos. 'Foram jogos difíceis contra grandes jogadores e equipes. Pude estrear na Libertadores, um sonho de criança, e o Mundial de Clubes, um feito histórico para o Brasil e o Botafogo', afirmou ao site GE.
David Ricardo também comentou sobre a lesão de Kaio Pantaleão, desejando uma rápida recuperação ao companheiro. 'O Kaio é um grande jogador, torço muito pela recuperação dele. Aprendi muito com ele. Que possa voltar logo', declarou. O defensor acredita que sua adaptação ao clube e à cidade foi positiva, apesar do desgaste físico causado pela intensa rotina de jogos. 'Foi um ano muito difícil, muitos jogos. Não estava acostumado com essa quantidade, mas fiquei muito feliz pelo meu empenho', ressaltou.
O zagueiro destacou que seu objetivo pessoal foi cumprido: jogar e contribuir para a conquista da vaga na Libertadores. 'Agora é continuar trilhando novos caminhos dentro do Botafogo, conquistar títulos e fazer história', completou. Com um ano de 2025 marcado por desafios e conquistas, David Ricardo já olha para 2026 com a expectativa de novos êxitos.
