A esposa de Davide Ancelotti, a espanhola Ana Galocha, revelou em entrevista ao GE como foi o processo de decisão para o técnico aceitar o convite do Botafogo. Durante férias na Espanha, o casal estava desfrutando de um dia na praia quando o treinador recebeu a ligação do clube carioca. "Como? Brasil? Rio de Janeiro?", questionou Ana, surpresa com a rapidez da oportunidade. Cinco dias depois, Davide já estava no Rio, e o apoio incondicional de sua esposa foi fundamental para essa transição.
Ana, mãe de dois filhos gêmeos com o técnico, deixou sua vida em Madri para acompanhar o sonho do marido. Artista plástica e empresária, ela destacou o fascínio pelo escudo do Botafogo, descrevendo-o como "o mais bonito que já vi, porque parece de um super-herói". A paixão pelo símbolo alvinegro reflete o carinho que o casal já desenvolveu pelo clube, mesmo em tão pouco tempo.
A espanhola também abordou a diferença de lidar com a paixão da torcida agora que Davide é o técnico principal, e não mais auxiliar de seu pai, Carlo Ancelotti. "É a primeira vez do Davide (como técnico principal). E isso muda tudo. Sofremos mais", admitiu, reconhecendo a pressão maior que acompanha a responsabilidade de comandar um time. Apesar disso, Ana ressaltou o carinho que tem recebido da torcida do Botafogo pelas redes sociais, destacando que, apesar das diferenças culturais, a paixão pelo futebol é universal. "A paixão é difícil em todo o mundo porque ela depende muito de resultados", concluiu, mostrando maturidade ao entender as expectativas que cercam o trabalho do marido.
