Roberto Mancini, alvo do Botafogo no início de 2025, fechou acordo com o Al-Sadd, do Catar. O anúncio foi feito pelo jornalista Fabrizio Romano, que confirmou a viagem do italiano a Doha para assinar o contrato. Com 61 anos, Mancini, ex-técnico de seleções como Itália e Arábia Saudita e clubes como Inter de Milão e Manchester City, terá no elenco do novo clube dois brasileiros: o meio-campista Claudinho e o atacante Roberto Firmino.
A contratação de Mancini pelo Botafogo chegou a ser cogitada para o primeiro trimestre de 2025, mas as negociações não avançaram devido ao alto custo. O valor pedido pelo treinador, cerca de R$ 4 milhões mensais, foi considerado inviável pelo clube. Após uma série de entrevistas lideradas por John Textor, o Glorioso optou por Renato Paiva, que permaneceu apenas quatro meses no cargo.
A demora na definição do substituto de Artur Jorge gerou críticas, especialmente após a rápida saída de Paiva. Enquanto isso, Mancini segue sua carreira no Oriente Médio, onde terá a chance de trabalhar com dois jogadores de destaque no futebol brasileiro. A notícia reforça a tendência de técnicos experientes migrarem para ligas asiáticas e do Golfo Pérsico, em busca de novos desafios e melhores condições financeiras.
