Receba notícias exclusivas no TelegramAlertas de gols, início e fim de jogos, além dos destaques do dia direto no seu celular.
ENTRAR NO CANAL

Comentarista diz que Vitória ter escalado Lucas Halter contra o Botafogo ‘tem grande cara de calote’

Comentarista diz que Vitória ter escalado Lucas Halter contra o Botafogo ‘tem grande cara de calote’

O Vitória surpreendeu ao escalar Lucas Halter contra o Botafogo no empate em 0 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo, no Barradão. O clube baiano tem até três dias para pagar a multa de R$ 1 milhão pela utilização do jogador, que está emprestado. O comentarista André Loffredo, do SporTV News, alertou para o risco de a dívida não ser quitada, classificando a situação como "uma grande cara de calote".

Loffredo questionou a lógica por trás da decisão do Vitória em escalar Halter, especialmente considerando o valor da multa. "Daqui a 72 horas eu te pago. Assim, não estou dizendo que o Vitória vai fazer isso, mas faz sentido gastar um milhão para colocar um jogador em uma partida?", indagou. O analista destacou ainda que é comum clubes emprestadores não desejarem que seus jogadores enfrentem o time que detém os direitos federativos, especialmente se houver pagamento parcial do salário.

Para Loffredo, a situação gera um peso psicológico para o jogador, que pode se sentir pressionado. "Se o jogador, e no caso a gente está falando de um zagueiro, às vezes a gente está falando de um goleiro, comete uma falha grave, pode surgir uma suspeita. Entendeu? Então, eu acho que tem um peso para o jogador também você jogar contra o clube que detém os seus direitos. Gera um peso para o jogador. Gera uma preocupação", explicou. O comentarista reforçou que, independentemente da multa, a atitude não é recomendável.

Ler na fonte original (FogãoNET)