O Botafogo pode estar perto de repatriar Raphael Rezende, ex-coordenador de scout do clube. A possibilidade de retorno foi revelada pelo ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, em participação no programa "Os Donos da Bola", da Band. Rezende, que atuou no Glorioso entre 2022 e 2025, já manifestou o desejo de seguir sua carreira no futebol, inclusive tendo atuado como comentarista do SBT durante a Copa do Mundo.
"O Raphael (Rezende) pode voltar. Tem outros que podem voltar. E esse CEO (Eduardo Iglesias) que entrou é maravilhoso", declarou Montenegro, indicando um possível movimento de reestruturação ou retorno de peças importantes para o departamento de futebol.
Raphael Rezende chegou a ser especulado no Vasco da Gama, mas as negociações não avançaram. Sua passagem pelo Botafogo ocorreu durante a era SAF, período em que ele estabeleceu um bom relacionamento e conhecimento com a maioria dos profissionais do clube, o que pode facilitar um eventual retorno e sua rápida reintegração às atividades.
