O Botafogo demonstrou solidez e venceu o Criciúma por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O resultado impulsionou o time comandado por Rodrigo Bellão para a terceira posição na tabela, com 27 pontos, estendendo sua sequência invicta para seis jogos. A equipe alvinegra agora se encontra com uma vantagem de cinco pontos dentro do G-8, com a 15ª rodada ainda em andamento.
O primeiro tempo foi marcado por oportunidades perdidas pelo Glorioso, que chegou a acertar a trave em duas ocasiões. No entanto, a superioridade botafoguense se concretizou na segunda etapa. Aos oito minutos, Samuel Alves fez um bom cruzamento da direita, e Felipe Januário dominou do lado oposto para, com um chute forte e alto, marcar seu sexto gol na competição e abrir o placar.
Seis minutos depois, o Botafogo ampliou a vantagem com uma jogada bem trabalhada em velocidade pela esquerda. Juninho recebeu na linha de fundo e rolou para trás. Embora Matheusinho não tenha conseguido finalizar de imediato, a bola sobrou para Miguel Caldas, que não desperdiçou a chance e decretou o placar final de 2 a 0.
A equipe que entrou em campo pelo Glorioso foi composta por Cleber Lucas; Kauã Branco, Kauã Cruz e Marcelo Maurício (Riquelme); Rogério (Samuel Alves), Bernardo Valim (Wallace Davi), Arthur Novaes, Miguel Caldas (Gabriel Abdias) e Jhoan Hernández (Matheusinho); Felipe Januário e Juninho (Cauã Zappelini).
O Botafogo já se prepara para os próximos desafios. Antes de retornar ao Brasileirão Sub-20 contra o Grêmio, no dia 17 de junho, o time fará sua estreia no Torneio OPG no domingo, 14 de junho, enfrentando o Serrano.
