O Botafogo está em fase de definição sobre o futuro de atletas que retornam de empréstimo ao final de junho. Um dos casos mais avançados é o do jovem centroavante Kayke, de 19 anos, que atualmente está vinculado ao Fortaleza. Segundo informações apuradas, o jogador não será reintegrado ao elenco alvinegro para a disputa do segundo semestre.
Conforme noticiado pelo jornalista Thiago Veras, do canal Arena Alvinegra, o clube já deu passos concretos para um novo empréstimo do atacante, cujo destino específico ainda não foi revelado. A expectativa é que Kayke siga sua trajetória fora do Brasil, buscando mais oportunidades de jogo e aprimoramento técnico e tático. Essa decisão se alinha à estratégia do Glorioso de fomentar o desenvolvimento de jovens talentos que ainda buscam consolidar seu espaço no time principal.
A passagem de Kayke pelo Fortaleza, onde chegou a pedido do técnico Renato Paiva na temporada passada, foi marcada por poucas oportunidades. O atacante disputou um total de 15 partidas, marcando um gol e contribuindo com uma assistência. Sem conseguir se firmar como titular na equipe cearense, o retorno ao Glorioso parecia uma possibilidade, mas os planos da diretoria apontam para uma nova experiência fora do país.
Revelado nas categorias de base do Botafogo, Kayke já teve chances no time profissional, deixando uma boa impressão em suas primeiras aparições. Pela equipe principal alvinegra, o jovem soma três gols em 11 jogos. O clube demonstra confiança em seu potencial, especialmente considerando que seu vínculo com o Fogão se estende até dezembro de 2028, permitindo um trabalho de maturação a longo prazo. Além de Kayke, as situações de outros atletas emprestados, como Diego Hernández, Elias Manoel, Matheus Nascimento e Patrick de Paula, também serão definidas nas próximas semanas.
