Luís Castro, primeiro técnico do Botafogo na era SAF, está em negociações avançadas para assumir o comando do Grêmio. O clube gaúcho anunciou nesta terça-feira (9/12) a saída de Mano Menezes, e o português surge como o nome preferido da nova diretoria, liderada por Odorico Roman. De acordo com o Blog do Diogo Dantas, do jornal O Globo, o acerto está próximo, com o diretor de futebol Paulo Pelaipe à frente das conversas.
Castro, que recentemente teve passagens sem destaque por Al-Nassr (Arábia Saudita) e Al Wasl (Emirados Árabes), busca um novo projeto no futebol brasileiro. A experiência do treinador no Botafogo, onde comandou o clube em 2023, é vista como um diferencial para o Grêmio, que busca reestruturar seu departamento técnico.
A possível contratação de Luís Castro marca um novo capítulo na carreira do técnico português, que já demonstrou interesse em retornar ao Brasil após suas experiências no exterior. Enquanto isso, o Botafogo encerra 2025 com a quinta pior média de público no Campeonato Brasileiro, um tema que tem gerado discussões entre torcedores e dirigentes.
