O volante Patrick de Paula, emprestado pelo Botafogo ao Estoril Praia até junho de 2026, marcou seu primeiro gol pelo clube português. O feito aconteceu no empate em 3 a 3 contra o Moreirense, no último domingo (7/12), pelo Campeonato Português. Em suas redes sociais, o jogador comemorou o momento: "Muito feliz pelo gol e por ajudar a equipe! Seguimos trabalhando, Estoril ⚽️🙏🏿".
Patrick, que chegou ao Estoril em julho deste ano, tem sido utilizado com moderação. Ele foi titular em apenas três das 15 partidas do clube na temporada, entrando como substituto em outras seis. O empréstimo não inclui uma cláusula de compra fixada, mas há uma opção para o Botafogo renovar o contrato do jogador até 2027.
O jogador já havia admitido, em entrevista anterior, que sentiu o peso da camisa alvinegra antes de sua transferência. "Achei que estava pronto, mas não estava. Fardo era muito grande para mim", declarou. Agora, em Portugal, o volante busca se firmar e ajudar o Estoril a alcançar seus objetivos.
