Receba notícias exclusivas no TelegramAlertas de gols, início e fim de jogos, além dos destaques do dia direto no seu celular.
ENTRAR NO CANAL

Botafogo cancela acordo milionário com ex-CEO após denúncias de fraude

Botafogo cancela acordo milionário com ex-CEO após denúncias de fraude

O Botafogo desfez oficialmente o acordo que previa o pagamento de R$ 18,9 milhões ao ex-CEO Jorge Braga, após forte pressão da Comissão de Credores e do Ministério Público do Trabalho (MPT). A informação foi confirmada pelo advogado Vitor Schetino nesta terça-feira (9/12), revelando que o distrato ocorreu devido a questionamentos sobre a legalidade do acordo, com suspeitas de fraude e favorecimento.

O ex-dirigente, que comandou o clube entre março de 2021 e setembro de 2022, teria direito a valores significativos, incluindo R$ 12 milhões por prêmio de venda da SAF, R$ 1,5 milhão pelo acesso à Série A e bônus adicionais. O acordo original previa um desconto de 30% sobre a dívida reconhecida de R$ 27 milhões, o que gerou críticas dos credores trabalhistas.

A Comissão de Credores do Botafogo questionou a prioridade dada ao pagamento de Braga no Regime Centralizado de Execuções (RCE) Trabalhista, levando o caso ao MPT. A pressão resultou na anulação do acordo, e agora o clube aguarda uma nova solução para a questão.

Esta não é a primeira vez que o Botafogo enfrenta questionamentos sobre seus acordos financeiros. Recentemente, o clube já havia pago parcelas do RCE Trabalhista, mas a situação com Braga trouxe à tona novas discussões sobre a transparência nas negociações.

Ler na fonte original (FogãoNET)