Savarino, um dos jogadores mais importantes do Botafogo nos últimos tempos, viverá um momento especial neste domingo em Salvador, quando enfrentar o Vitória pelo Brasileirão. O atacante venezuelano, que também defende a seleção de seu país, chegará à sua 100ª partida com a camisa alvinegra, uma marca que simboliza sua importância para o clube.
Em entrevista ao GE, o jogador não só agradeceu pela trajetória no Glorioso como também deu pistas sobre seu futuro. Apesar de estar na mira de clubes do exterior, Savarino deixou claro que deseja continuar no Botafogo, aliviando os torcedores que temiam sua saída. "É uma honra enorme chegar a essa marca com a camisa do Botafogo. Sinto muito orgulho de poder vestir essa camisa gigante do futebol brasileiro e estar presente em títulos históricos como a Libertadores e o Brasileirão de 2024. Os momentos que vivi nesses dois anos estarão sempre no meu coração. Espero que venham muito mais jogos e que eu consiga dar ainda mais alegrias ao nosso torcedor. Agradeço a Deus e também o carinho da torcida, dos meus companheiros e de todos os funcionários do clube", declarou.
Savarino, que já foi convocado por Carlo Ancelotti para a seleção venezuelana, reforçou sua conexão com o clube carioca. Sua declaração, embora discreta, é um sinal claro de que ele pretende seguir no Botafogo, mesmo com especulações sobre propostas de outros mercados. A torcida, que já o considera um ídolo, aguarda ansiosamente para ver se ele cumprirá essa promessa e continuará a escrever sua história no Mais Tradicional.