Receba notícias exclusivas no TelegramAlertas de gols, início e fim de jogos, além dos destaques do dia direto no seu celular.
ENTRAR NO CANAL

CEO do Botafogo nega acordo e diz que Vitória escalou Lucas Halter ‘de forma desrespeitosa’: ‘Vamos executar essa dívida amanhã’

CEO do Botafogo nega acordo e diz que Vitória escalou Lucas Halter ‘de forma desrespeitosa’: ‘Vamos executar essa dívida amanhã’

O CEO do Botafogo, Thairo Arruda, desmentiu veementemente qualquer acordo com o Vitória para a escalação do zagueiro Lucas Halter no jogo deste domingo (9/11), no Barradão. Em uma postagem direta nas redes sociais, o dirigente alvinegro classificou a atitude do clube baiano como desrespeitosa e anunciou que o departamento jurídico do Glorioso agirá judicialmente já na segunda-feira (10/11).

"Importante esclarecer: não houve acordo com o Vitória, que, de forma desrespeitosa escalou o atleta Lucas Halter no jogo de hoje. Nosso departamento jurídico vai executar essa dívida amanhã", escreveu Thairo no X (ex-Twitter). A escalação do jogador, que está emprestado pelo Botafogo, acarreta uma multa de R$ 1 milhão ao Vitória, elevando o total da dívida do clube baiano para cerca de R$ 4 milhões com o Alvinegro.

Além da multa por Halter, o Vitória ainda deve US$ 200 mil (equivalente a R$ 1,06 milhão) referentes ao empréstimo do zagueiro, R$ 500 mil da última parcela da compra do atacante Janderson e € 225 mil (cerca de R$ 1,4 milhão) da venda do atacante ao Göztepe, da Turquia. Antes do confronto, o presidente do Vitória, Fábio Mota, havia afirmado que a multa poderia ser compensada com uma dívida antiga do Botafogo pela compra do ex-jogador Elkeson, em 2011, que está em processo de recuperação extrajudicial. Contudo, a posição oficial do Botafogo refuta qualquer acordo nesse sentido.

Ler na fonte original (FogãoNET)