Receba notícias exclusivas no TelegramAlertas de gols, início e fim de jogos, além dos destaques do dia direto no seu celular.
ENTRAR NO CANAL

Botafogo garante artilheiro da Copinha com contrato de três anos

Botafogo garante artilheiro da Copinha com contrato de três anos

O Botafogo deu um passo importante para o futuro de suas categorias de base ao chegar a um acordo com a Ferroviária e assinar contrato de três anos com o jovem atacante Arthur Izaque. O centroavante, que se destacou como um dos artilheiros do time sub-20 na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, agora tem seu vínculo com o Glorioso estendido até 30 de maio de 2029.

O jogador de 18 anos estava emprestado pelo clube paulista. A rescisão do contrato anterior ocorreu no dia 1º de junho, e o novo acordo foi devidamente registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última segunda-feira, 8 de junho. Essa movimentação demonstra a confiança do clube no potencial do atleta e a estratégia de longo prazo para o desenvolvimento de talentos.

Apesar de o Botafogo enfrentar seis transfer bans em vigor, o registro do contrato de Arthur Izaque foi possível graças a uma brecha regulamentar. O regulamento prevê um prazo de 15 dias para que um jogador permaneça vinculado a um clube após o término de seu contrato, período que foi utilizado para a assinatura do novo acordo.

Em sua trajetória pelo sub-20 alvinegro em 2026, Arthur Izaque já demonstra seu faro de gol, acumulando sete tentos e uma assistência em 21 partidas. Além disso, o centroavante teve a oportunidade de mostrar seu talento também no time principal, participando de seis jogos no Campeonato Carioca e contribuindo com uma assistência. Seus números reforçam o potencial promissor do jovem atacante para o futuro do Botafogo.

Ler na fonte original (FogãoNET)