O Botafogo deu um passo importante para o futuro de suas categorias de base ao chegar a um acordo com a Ferroviária e assinar contrato de três anos com o jovem atacante Arthur Izaque. O centroavante, que se destacou como um dos artilheiros do time sub-20 na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, agora tem seu vínculo com o Glorioso estendido até 30 de maio de 2029.
O jogador de 18 anos estava emprestado pelo clube paulista. A rescisão do contrato anterior ocorreu no dia 1º de junho, e o novo acordo foi devidamente registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última segunda-feira, 8 de junho. Essa movimentação demonstra a confiança do clube no potencial do atleta e a estratégia de longo prazo para o desenvolvimento de talentos.
Apesar de o Botafogo enfrentar seis transfer bans em vigor, o registro do contrato de Arthur Izaque foi possível graças a uma brecha regulamentar. O regulamento prevê um prazo de 15 dias para que um jogador permaneça vinculado a um clube após o término de seu contrato, período que foi utilizado para a assinatura do novo acordo.
Em sua trajetória pelo sub-20 alvinegro em 2026, Arthur Izaque já demonstra seu faro de gol, acumulando sete tentos e uma assistência em 21 partidas. Além disso, o centroavante teve a oportunidade de mostrar seu talento também no time principal, participando de seis jogos no Campeonato Carioca e contribuindo com uma assistência. Seus números reforçam o potencial promissor do jovem atacante para o futuro do Botafogo.
