O futuro de Davide Ancelotti no Botafogo segue em debate após a classificação para a Libertadores em 2025. O técnico italiano, contratado no segundo semestre, terminou o ano com a sexta colocação no Brasileirão, garantindo a vaga continental após vitória por 4 a 2 sobre o Fortaleza, no Nilton Santos. Durante o programa SporTV News, o comentarista André Loffredo defendeu a manutenção do treinador para o próximo ano, destacando sua evolução e humildade.
"Eu daria o começo de temporada para o Davide Ancelotti, ainda que não fosse a minha escolha na época. Acho que é um técnico que demonstrou alguma coisa e eu gosto disso. Fala ‘também preciso melhorar’. E eu acho que ele mostrou isso. Humildade. Vontade de estudar. Disposição. Eu acho que é alguém para a gente olhar", afirmou Loffredo. A comentarista Joanna de Assis também destacou a sequência positiva do time, com dez jogos sem perder, e a importância dessa trajetória para a permanência do treinador.
A discussão sobre a continuidade de Ancelotti ganha força após o clube confirmar sua participação em reuniões de planejamento para 2026. Além do trabalho no Botafogo, o técnico ainda deve dividir sua atenção com a Seleção Brasileira, que disputará a Copa do Mundo no próximo ano. Jogadores como Marçal também já manifestaram apoio à permanência do treinador, reforçando a importância da continuidade do projeto.
Com interesse de clubes brasileiros e internacionais, a decisão sobre o futuro de Davide Ancelotti no Botafogo deve ser anunciada em breve, mas as declarações de especialistas e atletas reforçam a tendência de sua permanência no clube.
