O técnico argentino Martín Anselmi, que comandou o Botafogo em 2026, acertou seu retorno ao futebol de seu país natal. Ele foi anunciado como o novo treinador do Talleres (ARG), com um contrato válido até dezembro de 2027. A informação foi inicialmente divulgada pelos jornalistas Nacho Castellano e David Paszucki e posteriormente confirmada por outros veículos de imprensa argentinos.
Esta marca o início da trajetória de Anselmi como técnico em seu país. Antes de sua passagem pelo Glorioso, o treinador já havia dirigido equipes como Independiente del Valle (EQU), Unión La Calera (CHI), Cruz Azul (MEX) e Porto (POR). Sua experiência no futebol brasileiro, à frente do Botafogo, durou entre janeiro e março de 2026, período em que comandou o time em 18 partidas, com um retrospecto de sete vitórias, dois empates e nove derrotas. Em uma dessas partidas, ele esteve ausente da área técnica por suspensão, com seu auxiliar Pablo de Muner assumindo a função.
No último Apertura, o Talleres teve sua campanha encerrada nas oitavas de final, sendo eliminado por seu arquirrival, o Belgrano, que viria a ser campeão da competição após vencer o River Plate na grande final.
