Quase um ano após a conquista histórica da Libertadores-2024, o ex-jogador do Botafogo e atual atacante do Zenit, Luiz Henrique, ainda sente o peso de ter se tornado um ídolo eterno no clube alvinegro. Em entrevista ao jornal O Dia, o Pantera Negra revelou que a ficha de sua importância para a torcida ainda está caindo, enquanto admite não conseguir assistir ao final da decisão contra o River Plate até o fim. "Aos poucos, a ficha vai caindo. Meus amigos falam que só vai cair mesmo quando eu parar de jogar futebol, passar lá e ver que a torcida me apoiou, que meu nome está marcado no clube", confessou o jogador, que ganhou um mural de homenagem no estádio Nilton Santos esta semana.
Luiz Henrique destacou a conexão especial que construiu com o Botafogo, desde os jogadores até os funcionários, e classificou 2024 como um ano inesquecível. "Eu tenho uma conexão excelente com o Botafogo. Com os jogadores, funcionários. O ano de 2024 foi especial, para ficar na memória de todos que passaram por lá. Eu fiquei muito feliz com essa homenagem. Não esperava que teria essa homenagem toda no Botafogo. Para mim, tudo está tomando uma proporção muito grande", afirmou. O atacante também relembrou a emoção de ser campeão com apenas dez em campo após a expulsão de Gregore, um momento que ainda o deixa nervoso quando tenta reviver. "Passa um filme. Ser campeão com dez em campo quase nunca acontece no futebol. É muito difícil. Foi um momento histórico para mim e para todos os jogadores. Fiquei muito nervoso quando o Gregore foi expulso, mas, como o Marlon falou, estava escrito. Era para ser nossa. Foi um momento de felicidade. Todas as vezes que tento ver os vídeos, nunca consigo ir até o final. Sei lá, parece que estou dentro da partida, me dá um nervoso, uma ansiedade", desabafou.
O ex-jogador do Botafogo ainda ressaltou a importância da torcida alvinegra, que merecia sorrir novamente após um longo período de jejum. "Foi um orgulho fazer parte da família Botafogo. Era uma família mesmo, todos se preocupavam uns com os outros. Foi o momento mais feliz da minha carreira, quando pude desfrutar com todos os jogadores e a torcida, que merecia muito voltar a sorrir e a comemorar um título", concluiu. Enquanto isso, o Botafogo segue na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores, com mais de 95% de chances de classificação após a vitória sobre o Vasco.
