O ex-meia Camilo, que teve passagem marcante pelo Botafogo entre 2016 e 2017, foi homenageado pelo clube no Estádio Nilton Santos. Em um encontro emocionante, o atleta, hoje aposentado, recebeu uma camisa personalizada com o número 10 entregue por Joel Carli, atual coordenador de futebol do clube. Durante a cerimônia, Camilo declarou que o período no Glorioso representou o auge de sua trajetória profissional, sendo o trampolim que o levou à Seleção Brasileira.
O jogador relembrou com carinho momentos emblemáticos, como a vitória por 3 a 2 em Porto Alegre, a conquista do prêmio Bola de Prata e a conexão com a torcida. Para o ex-meia, o apoio dos torcedores foi decisivo inclusive em sua convocação nacional, afirmando que o clamor do público no estádio influenciou a decisão do técnico Tite de colocá-lo em campo. "O Botafogo marcou de uma tal maneira porque é um sonho, é o meu auge na minha carreira de expressão dentro do futebol brasileiro", destacou o atleta à Botafogo TV.
Além do sucesso técnico, Camilo revelou que a passagem pelo clube realizou um sonho familiar, já que seu pai e irmão são botafoguenses. Ele relembrou que, apesar de ter sido torcedor do Palmeiras na infância, a história do clube sempre esteve presente em sua vida, inclusive em celebrações de aniversário. Joel Carli reforçou a importância do atleta, ressaltando que, além dos resultados em campo, Camilo demonstrou disciplina e amor próprio em um período difícil para a instituição, tratando o clube como uma família.
Sobre o momento atual do Botafogo, o ex-meia celebrou as recentes conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, afirmando que a torcida merecia essas glórias após anos de sofrimento. Ele enfatizou que ver a felicidade das famílias e a casa lotada é algo histórico e gratificante. Atualmente residindo no interior de São Paulo, Camilo desenvolveu um vínculo forte com o Mirassol, clube onde mais jogou e marcou gols no país.
Olhando para o futuro, o ex-atleta revelou o desejo de ingressar na gestão esportiva, possivelmente começando pelas categorias de base para não perder o timing do pós-carreira. Com a intenção de estudar a área, Camilo não descarta a possibilidade de, no futuro, retornar ao Botafogo para atuar na comissão técnica ou gestão da equipe na Série A.
