Após uma vitória convincente por 3 a 0 sobre o Vasco, o técnico Davide Ancelotti do Botafogo revelou que o clube está ajustando a carga de treinamentos para a reta final do Campeonato Brasileiro, após uma série de lesões que têm prejudicado o elenco. O comandante destacou que, embora o desgaste natural do calendário seja um fator comum, a comissão técnica está trabalhando para adaptar os métodos de preparação até o fim da temporada.
"Analisamos a situação, temos que considerar que é um campeonato onde acontecem lesões em geral, porque temos muitos jogos, por muitas condições, acumulamos minutos com os jogadores", explicou Davide. O treinador, que chegou ao Brasil com uma metodologia diferente, admitiu estar em processo de adaptação. "Estou aprendendo muitas coisas aqui", afirmou, mostrando disposição para incorporar novas práticas.
Com o retorno de jogadores como Savarino e Tucu Correa, o Botafogo ganhou mais opções para as próximas partidas. No entanto, Davide alertou para os desafios das suspensões por cartões amarelos. Artur, por exemplo, estará de fora do duelo contra o Vitória no próximo domingo. "Agora temos muitos jogadores com dois cartões, vamos ter jogos em que teremos desfalques, temos que seguir nos adaptando", ressaltou.
Apesar dos obstáculos, o técnico celebrou a atuação coletiva contra o rival. "O mais importante é que jogamos sempre com essa mentalidade. Não é só mentalidade, é futebol também, é organização, é execução… E hoje tudo deu certo", concluiu, ressaltando a importância da disciplina tática e da execução em campo. A vitória reforça a confiança do grupo para a sequência da competição.
