Em uma noite de clássico no Nilton Santos, Alex Telles se redimiu de forma contundente, marcando um pênalti decisivo na vitória do Botafogo sobre o Vasco por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo, ainda marcado pelo erro na cobrança de pênalti nas quartas de final da Copa do Brasil contra o mesmo adversário, assumiu a responsabilidade e converteu a penalidade com frieza, mostrando maturidade e confiança.
Telles revelou, em entrevista ao Amazon Prime Video durante o intervalo, que a pressão para acertar a cobrança era maior justamente por conta do erro anterior contra o goleiro Léo Jardim. "Nos últimos jogos está sendo um pouco difícil para podermos fazer os gols. Às vezes, com bola parada conseguimos desbloquear o jogo. Foi um pênalti, confesso, um pouco mais decisivo para mim, pelo fato de eu ter errado contra o Léo Jardim no último jogo, mas no meu trabalho eu sempre confiei", declarou. A atuação do jogador foi fundamental para a vitória, que aproximou o Fogão do G-5 do Brasileirão.
A comemoração de Telles após o gol foi emocionante. Ele beijou o escudo do Botafogo e explodiu de alegria com os companheiros, demonstrando todo o carinho que nutre pelo clube. "A comemoração é, como sempre, para minha esposa e para os meus filhos. Beijar o escudo é por toda gratidão que eu sou recebido aqui no Botafogo, o carinho que a torcida e o clube têm por mim. Quero retribuir isso em campo, com gols, assistência e dar o meu melhor", afirmou. O gol de Telles não só abriu o placar como simbolizou a superação pessoal e a importância do jogador para o time alvinegro.
