Em entrevista ao GE, o lateral-direito Vitinho reafirmou seu compromisso com o Botafogo e destacou a importância de garantir uma vaga na Libertadores 2026. O jogador, que viveu a glória de conquistar o Brasileirão e a Libertadores em 2024, afirmou que o clube segue no caminho certo, mesmo após um ano sem títulos.
"Meta de pontos não existe. Vivemos o dia a dia. Não dá para pensar lá na frente. (...) Nem sempre vamos ganhar tudo, e acontece. O Botafogo faz um bom trabalho há anos. Desde que o John Textor comprou o clube é crescimento. Ganhamos ano passado, trabalhamos nesse ano, mas não deu certo. Mantemos o pé no chão porque queremos estar na Libertadores do ano que vem", declarou o atleta.
Com contrato até 2029, Vitinho descartou a possibilidade de deixar o clube. "Não posso pensar em sair do Botafogo. Sou jogador e vivo o Botafogo. Tudo que eu faço, tenho e vivo hoje é por causa do Botafogo. Sou muito grato a todos. Tudo que vivo hoje é pelo Botafogo. Estou sempre dando meu melhor. Todos nós queremos colocar o clube na Libertadores. A torcida merece. Tudo que eu penso é ficar no Botafogo", enfatizou.
O jogador também fez um apelo à torcida, lembrando os momentos inesquecíveis de 2024. "A gente precisa dos torcedores. Quando olho no campo e vejo o estádio lotado, sinto uma força. Eu canto com eles. Temos um grupo muito batalhador, uma comissão competente e estamos fazendo de tudo para estar na Libertadores. Tudo o que vivemos em 2024, 2026 está aí, e nós vamos viver de novo", completou.
