A torcida do Botafogo, representada pelo Movimento Ninguém Ama Como A Gente, prepara uma homenagem emocionante para Rodrigo Velloso Cabral, um dos quatro policiais civis mortos durante a megaoperação contra o Comando Vermelho na Zona Norte do Rio de Janeiro. O tributo ocorrerá nesta quarta-feira (5/11), durante o clássico contra o Vasco, no Estádio Nilton Santos, local que Rodrigo frequentava como torcedor alvinegro.
Com apenas 34 anos e 40 dias de formado na Polícia Civil, Rodrigo estava lotado na 39ª DP (Campo Grande) e deixará um legado de coragem e dedicação. O movimento, conhecido por suas ações de memória, anunciou a homenagem através das redes sociais, destacando que a faixa tradicional “PRESENTES” será usada para lembrar não apenas Rodrigo, mas também outros botafoguenses que já partiram. “No último domingo, Dia de Finados, relembramos aqueles que já se foram. Hoje, na arquibancada, estaremos homenageando diversos botafoguenses que partiram, com a nossa tradicional faixa ‘PRESENTES’. Nesta partida, somamos à lembrança o botafoguense e policial Rodrigo Cabral, que infelizmente faleceu no Rio de Janeiro durante uma operação na semana passada”, escreveu o grupo.
A iniciativa reflete o compromisso da torcida botafoguense em honrar seus membros, especialmente aqueles que servem à sociedade. Rodrigo, além de ser um policial dedicado, era um torcedor apaixonado, e sua perda será sentida não apenas pela família — esposa e filha — mas também pela comunidade alvinegra. A homenagem promete ser um momento de união e respeito, reforçando os valores de solidariedade e memória que o Botafogo tanto preza.
A partida contra o Vasco promete ser um duelo intenso, mas o foco da torcida, neste momento, está em prestar uma justa homenagem a Rodrigo Cabral, um herói que deixou sua marca tanto no campo quanto fora dele. A presença da faixa “PRESENTES” no estádio simbolizará a gratidão e o carinho da torcida por um homem que dedicou sua vida ao serviço público e ao seu clube do coração.