Os líderes do Botafogo, Marlon Freitas, Alexander Barboza e Alex Telles, admitiram em entrevista à Romário TV que o planejamento de 2025 não foi o ideal, mas assumiram a responsabilidade pelo desempenho abaixo do esperado. Em um ano sem conquistas, o trio projetou um 2026 vitorioso, com o objetivo de colocar o clube na Libertadores diretamente na fase de grupos. 'Eu acho que poderia ser melhor sim. A gente tem responsabilidades também, por a gente não ter conquistado taças', afirmou Marlon, destacando a cobrança interna e a confiança no trabalho do técnico Davide. Barboza, por sua vez, reforçou a ambição do grupo: 'O Botafogo não está feito só para jogar, está feito para ganhar'. Já Telles ressaltou a importância de manter o foco nos objetivos, abstraindo as críticas externas. 'Esse ano tem que servir de aprendizado, como serviu de 2023 para 2024. 2025 tem que ser a mesma coisa para 2026 a gente chegar e arrebentar com tudo', completou o lateral. Os três também deixaram mensagens de otimismo para a torcida, pedindo apoio para a próxima temporada. 'Tenho certeza que o ano de 2026 vai ser um ano muito glorioso, à altura que o clube merece', garantiu Telles. Barboza e Marlon reforçaram a importância do torcedor, chamando-o de '12º jogador' e destacando a mentalidade de voltar ao topo. 'O topo é o nosso lugar', afirmou Marlon, citando uma faixa dos torcedores no início do ano. O trio encerrou com um recado de gratidão e compromisso: 'A gente sempre vai tentar ganhar. A gente sempre vai tentar dar o nosso melhor'
Líderes do Botafogo creem que planejamento ‘poderia ser melhor’, assumem responsabilidade e projetam 2026: ‘Chegar e arrebentar’
