O Botafogo deu mais um passo na recuperação de dois de seus principais jogadores. Nesta quarta-feira (3/12), o clube divulgou imagens de Bastos e Matheus Martins treinando com bola no Centro de Treinamento Lonier, em atividades separadas do elenco principal. Ambos estão em fase de retorno após lesões que os afastaram dos gramados por meses. Bastos, destaque da equipe em 2024, não atua desde fevereiro, quando sofreu uma lesão no joelho esquerdo em partida contra o Nova Iguaçu. O zagueiro passou por uma cirurgia na Itália em julho e agora segue um rigoroso processo de reabilitação, com previsão de retorno apenas em 2026. Já Matheus Martins, lesionado na coxa esquerda desde o jogo contra o Ceará em 19 de outubro, também não deve voltar a campo nesta temporada, que se encerra no próximo domingo. A expectativa é que o atacante, um dos destaques do time, retorne apenas no próximo ano, assim como seu companheiro de defesa. A presença dos dois no CT Lonier reforça a expectativa de que ambos possam estar à disposição do técnico Davide Ancelotti na temporada 2026, quando o Botafogo buscará novos desafios.
Botafogo divulga fotos de Bastos e Matheus Martins treinando com bola no CT Lonier
