O Botafogo anunciou nesta terça-feira (2/12) a contratação de Riquelme, zagueiro de 18 anos, que se tornou o primeiro reforço oficial do clube para a temporada de 2026. O jovem atleta, que chegou ao Sport em 2022, deixou o clube pernambucano com uma emocionante mensagem de despedida em suas redes sociais. Riquelme, que vestiu a camisa do Leão por três anos e oito meses, agradeceu a formação que recebeu no clube, destacando que o Sport o transformou não apenas como atleta, mas também como homem.
A transferência do zagueiro foi oficializada pelo Sport mais cedo, com um valor de US$ 1,4 milhão (R$ 7,4 milhões). O contrato de Riquelme com o Glorioso terá validade até 2029, garantindo sua permanência no clube por quatro temporadas. Em sua mensagem, o jogador destacou a importância de sua trajetória no clube alvirrubro, onde realizou seu maior sonho: se tornar um jogador profissional. "Cheguei como um menino cheio de sonhos, vindo de uma cidade pequena de Alagoas e saio mais maduro, grato por tudo o que vivi vestindo a camisa do Sport", escreveu.
Além de agradecer a todos que fizeram parte de sua trajetória no Sport, incluindo comissões técnicas, staff e funcionários, Riquelme também destacou a torcida do clube. "Espero que um dia eu possa voltar para retribuir um pouco de tudo o que esse clube fez por mim", completou. A negociação entre os clubes também liquidou dívidas que o Sport tinha com o Botafogo, referentes às contratações de Carlos Alberto (em janeiro de 2025) e Leandrinho (em 2019).
O Botafogo agora se prepara para a temporada de 2026 com um jovem promissor em seu elenco, enquanto o Sport encerra um ciclo importante na formação de um de seus talentos mais recentes.
