O Botafogo oficializou nesta terça-feira (2/12) seu primeiro reforço para 2026, o zagueiro Riquelme, de apenas 18 anos, vindo do Sport. A negociação, que envolveu cerca de US$ 1,4 milhão (R$ 7,4 milhões), deu ao clube carioca 70% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o clube pernambucano manteve 30% para futuras transações. Além do valor da transferência, o Sport utilizou os recursos para quitar dívidas com o Glorioso, referentes às negociações de Carlos Alberto (2025) e Leandrinho (2019).
Formado nas categorias de base do Sport, Riquelme chegou ao clube em 2022 e integrou o elenco Sub-15. Em abril deste ano, conquistou o título da Madcup, na Espanha, e teve pouca experiência como profissional, somando apenas duas partidas e 20 minutos em campo. O comunicado oficial do Sport destacou a gratidão pelo atleta e desejou sucesso na nova etapa da carreira.
A negociação também marcou o encerramento de pendências financeiras entre os clubes. O Sport liquidou uma dívida de aproximadamente R$ 400 mil com o Botafogo, originada em 2019, quando Leandrinho foi emprestado ao clube pernambucano. A operação ainda incluiu a quitação das parcelas remanescentes da negociação de Carlos Alberto, realizada em janeiro de 2025.
O jovem zagueiro, agora botafoguense, representa um investimento promissor para o futuro do clube, que busca reforçar seu elenco com talentos em ascensão. A expectativa é que Riquelme possa contribuir com a equipe principal em breve, trazendo novidade e perspectiva para a temporada de 2026.
