Receba notícias exclusivas no TelegramAlertas de gols, início e fim de jogos, além dos destaques do dia direto no seu celular.
ENTRAR NO CANAL

Técnico do Mirassol elogia atuação e dá méritos ao Botafogo por primeiro jogo sem gols no Maião: ‘Jogamos contra o atual campeão da Libertadores’

Técnico do Mirassol elogia atuação e dá méritos ao Botafogo por primeiro jogo sem gols no Maião: ‘Jogamos contra o atual campeão da Libertadores’

O técnico Rafael Guanaes, do Mirassol, reconheceu a eficácia defensiva do Botafogo após o empate sem gols no Estádio José Maria de Campos Maia, palco que até então não conhecia a marca de zero a zero no Campeonato Brasileiro. Apesar da superioridade técnica e da posse de bola, o treinador paulista destacou a qualidade do adversário, atual campeão da Libertadores, como fator determinante para a dificuldade em abrir o placar.

"Tivemos criatividade, mas faltou execução final", admitiu Guanaes. "O adversário tem muito mérito na proposta deles. Aqui, a gente acaba se acostumando com vitórias, mas fazer gol é difícil. Ainda assim, somos o terceiro melhor ataque da competição e, num quesito geral, fomos melhores que o Botafogo", completou. O treinador, cotado como um dos melhores da temporada, elogiou a estratégia de sua equipe, que dominou o jogo com quase 70% de posse de bola, mas não conseguiu transformar as oportunidades em gols.

O Mirassol, que vinha de quatro vitórias seguidas, teve chances claras, como a finalização de Alesson e a bola na trave de Chico, mas não conseguiu superar a defesa alvinegra. "Nós jogamos contra o atual campeão da Libertadores, e fechou o jogo ali com quase 70% de posse para nós. Não foi um jogo de muitas chances, mas foi totalmente controlado pela nossa equipe", analisou. Guanaes destacou a maturidade da sua equipe e a eficácia da estratégia, mas reconheceu que o Botafogo se defendeu bem, especialmente no segundo tempo, quando o time paulista teve mais dificuldade para criar situações de finalização.

"Parabéns ao time, a estratégia foi perfeita, um plano de jogo muito bem elaborado e bem executado. Nossa equipe está de parabéns pela maturidade no duelo. Se tivesse que sair um vencedor, acredito que seríamos nós", afirmou. Apesar da frustração com o empate, o técnico do Mirassol manteve o tom positivo, destacando a semana de trabalho e o desempenho coletivo. "Gostei demais da performance da nossa equipe, mais uma vez. Semana muito boa, que culmina com um ótimo desempenho no fim de semana", concluiu.

Ler na fonte original (FogãoNET)