Em um período marcado por questionamentos da torcida e um desempenho aquém do esperado, o Botafogo reconhece a necessidade de ajustes e já intensifica sua busca por reforços pontuais no mercado. A diretoria alvinegra definiu que o clube irá ao mercado em busca de quatro novas peças para qualificar o elenco.
A derrota de virada para o Bahia, por 2 a 1, no último compromisso pelo Campeonato Brasileiro Série A, evidenciou as carências da equipe. De acordo com informações do ge, as prioridades de contratação foram estabelecidas e visam suprir necessidades em setores específicos do time.
No sistema defensivo, a busca por um novo goleiro se tornou uma prioridade, com o atual titular, Neto, não transmitindo a confiança desejada pela torcida e pela comissão técnica. Paralelamente, a diretoria também mira a contratação de um zagueiro para fortalecer a retaguarda. No setor ofensivo, a necessidade de reforços também é clara, com a intenção de trazer um atacante de lado para agregar mais opções e qualidade ao ataque.
Além do goleiro e do zagueiro, o planejamento do clube inclui a chegada de um volante e de um atacante de lado, completando o quarteto de reforços que visa recolocar o Botafogo em seu melhor momento e atender às expectativas da apaixonada torcida alvinegra.
