Receba notícias exclusivas no TelegramAlertas de gols, início e fim de jogos, além dos destaques do dia direto no seu celular.
ENTRAR NO CANAL

Danilo agradece ao Botafogo após convocação para a Copa do Mundo de 2026

Danilo agradece ao Botafogo após convocação para a Copa do Mundo de 2026

Convocado para integrar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, o meio-campista Danilo utilizou suas redes sociais nesta terça-feira (2/6) para expressar profunda gratidão ao Botafogo. O jogador, que se tornou o 48º atleta alvinegro a disputar um Mundial, destacou que a confiança depositada pelo clube foi fundamental para a sua recuperação profissional após enfrentar lesões e incertezas.

Em seu desabafo no Instagram, Danilo revelou que escolheu o Glorioso justamente para perseguir o sonho de retornar à Seleção. "Quando muitos tinham dúvidas, o Botafogo acreditou. Em um dos momentos mais difíceis da minha carreira, após uma lesão e precisando reconstruir meu caminho, encontrei aqui a confiança que precisava para voltar a sonhar", afirmou o atleta, que também agradeceu o acolhimento da torcida, comissão técnica e funcionários.

O jogador ressaltou a responsabilidade de representar o clube que, historicamente, transformou o Brasil no país do futebol, e manifestou seu desejo de lutar pelo Hexa. Para o atleta, vestir a camisa alvinegra foi o caminho que tornou o sonho de menino realidade, consolidando sua trajetória como peça-chave na temporada atual.

Apesar do reconhecimento e de ser o artilheiro e melhor jogador do Botafogo no ano, a situação de Danilo no elenco é delicada. O meio-campista encontra-se afastado do grupo profissional após solicitar a dispensa da partida contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. A expectativa é que o atleta seja negociado com o mercado externo após a conclusão da Copa do Mundo.

Ler na fonte original (FogãoNET)