O Sport encerrou todas as dívidas com o Botafogo após a negociação do zagueiro Riquelme, conforme revelou reportagem do GE nesta segunda-feira (1/12). O clube pernambucano ainda devia parte do valor pago pelo atacante Carlos Alberto (hoje no Cuiabá) e cerca de R$ 500 mil referentes à compra do meia Leandrinho (atualmente no Boavista-RJ), em 2019. A transação do jovem zagueiro, de 18 anos, por aproximadamente R$ 7,8 milhões, permitiu ao Fogão zerar os débitos pendentes. O Botafogo adquiriu 70% dos direitos econômicos de Riquelme, que assinará contrato até 2029 e não jogará mais pelo Leão nesta temporada.
A operação foi finalizada após a documentação ser assinada, consolidando a chegada do zagueiro ao Botafogo. Riquelme se junta a um elenco que busca reforços para a próxima temporada, enquanto o Sport resolveu pendências financeiras que vinham desde 2019. A negociação também marca o fim do vínculo do jogador com o clube pernambucano, que agora pode focar em outras estratégias de mercado.
A contratação de Riquelme representa um investimento estratégico do Botafogo, que aposta no potencial do jovem zagueiro para o futuro. Com a regularização das dívidas, o clube alvinegro pode respirar aliviado e seguir planejando sua campanha em 2026. A expectativa é que o atleta se adapte rapidamente e contribua para os objetivos do time no próximo ano.
