Um grupo de torcidas organizadas do Botafogo anunciou nas redes sociais um protesto que acontecerá no acesso ao Estádio Nilton Santos, logo após a partida contra o Mirassol, nesta quarta-feira (1º de abril), válida pelo Campeonato Brasileiro. A manifestação está confirmada "vencendo ou perdendo", segundo as próprias organizadas.
A convocação para o protesto utiliza uma imagem de John Textor, controlador da SAF do clube, com um nariz de palhaço e os dizeres "Charlatão, omisso e palhaço". O local de concentração dos torcedores será no Portão Norte 2, próximo à Bilheteria Norte.
As organizadas que estampam a arte de divulgação da manifestação são a Fúria Jovem, Torcida Jovem, Loucos Pelo Botafogo, Fogoró, Botachopp, Folgada e Resistência Alvinegra. Essa ação segue uma nota de repúdio divulgada pelas mesmas torcidas na última terça-feira.
A expectativa é de que a manifestação ocorra independentemente do placar final do confronto contra o Mirassol, evidenciando o descontentamento de parte da torcida com a gestão atual do clube.
